sábado, 20 de setembro de 2014

Abandono de atrações turísticas

Aproveitei a última sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Brusque para mais uma vez falar sobre o estado lastimável que se encontra o Parque Leopoldo Moritz, também conhecido como Parque da Caixa D’água, e o Teleférico, que o liga ao Zoobotânico. Desde 2009, cobro do governo municipal uma atitude no sentido de revigorar as atrações, que não entretêm apenas turistas, mas toda a comunidade em busca de lazer.

Há muito tempo ouço justificativas e promessas. No site da prefeitura pode-se encontrar muitas notícias sobre reformas, mas o fato é que até agora nada foi feito, apenas propaganda enganosa. O estado do parque e do teleférico está cada vez pior e, além de não tomarem uma atitude que traga melhorias, não se preocupam nem em manter o pouco que ainda está conservado. O que se vê são destroços e lixo, que inclusive já causaram acidentes.

Ressalto a importância do local, que sempre esteve incluso no roteiro turístico da cidade, movimentando a economia. Mas não apenas isso, destaco que ele faz parte da história do município, que está na lembrança da comunidade, e por isso, deve ser preservado. Eu mesmo estive presente na inauguração do teleférico e tenho boas memórias da minha infância desfrutando das atrações.

Eu trouxe a tona dois exemplos, porém, basta dar uma breve volta pela cidade para vermos quantos locais públicos se encontram na mesma situação. Me sinto ludibriado, não tenho esperanças de que algo seja feito até o fim do mandato do PT. De qualquer forma, tenho um compromisso com a população e vou continuar de olhos bem abertos para todo este descaso, fazendo sempre o que estiver ao meu alcance.

Confira abaixo matéria do Jornal Tribuna sobre o caso!





Nenhum comentário:

Postar um comentário