O presidente da Câmara Municipal de Brusque Roberto Pedro Prudêncio Neto realizou visitas aos principais órgãos de Segurança Pública da cidade, na tarde de segunda-feira, 9 de fevereiro. No Corpo de Bombeiros, Roberto conversou com o tenente Hugo Manfrim Dalossi sobre o quadro de efetivos e a ampliação da sede que deve ser iniciada no mês de março, mediante Seção de Uso do terreno por parte do Deinfra.
Tenente Manfrim e Roberto Prudêncio
Já na Polícia Militar, o comandante Moacir Gomes Ribeiro reclamou da falta de policiais e reivindicou alguma atitude por parte do Legislativo, no sentido de reverter a situação. "Temos hoje 92 policiais, sendo que o número ideal para atender a comunidade brusquense seria 150. Precisamos nos mobilizar para reverter esse quadro, pois estamos trabalhando no limite", alertou Gomes.
Roberto Prudêncio e tenente-coronel Gomes
Na Polícia Civil, a queixa se repete. De acordo com o delegado regional Francisco Ari Plantes dos Anjos os policiais têm se desdobrado para cobrir os plantões. "O número de profissionais está defasado. Um exemplo disso, é a não realização de vistorias por parte do Detran. Hoje na cidade, as vistorias veiculares têm que ser feitas por empresas credenciadas, pois é um serviço que não conseguimos mais oferecer", destacou Plantes.
Roberto Prudêncio e delegado Francisco
Preocupado com as dificuldades apresentadas, o presidente da Câmara comprometeu-se a chamar atenção para o assunto no Legislativo e buscar a união de outras entidades representativas do Município. "Vamos mobilizar a sociedade, unir forças para pleitear junto ao Governo Estadual, uma atenção aos órgãos de Segurança Pública da cidade, bem como, a adequação do quadro de efetivos", garantiu Prudêncio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário